Logo da Globalgarve Logo do Algarve Digital
  Logo do POS_Conhecimento Logo da União Europeia

Segunda, 15 de Outubro de 2012

Amanhã dá inicio a exposição "Meio-ponto-do-coração", no hotel Grande Real Santa Eulália em Albufeira, onde ficará de 16 a 28 de Outubro.

Gostaríamos desde já convidá-l@ a passar pelo hotel para ver estas magnificas peças!!

<div> </div>

Sexta, 12 de Outubro de 2012
<div>No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, na próxima Segunda Feira, dia 15 de Outubro, temos para lhe apresentar o programa do seminário  "Contributos para a Promoção e Intervenção na área da Saúde Mental" no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, pelas 15:00h.

Contamos consigo, pela Saúde Mental !!

(carregue sobre a imagem para ver)
</div>

Quinta, 11 de Outubro de 2012
Ontem, dia 10 de Outubro, a ASMAL Comemorou o Dia Mundial da Saúde Mental com Intervenção Artística "Manequim MentalArte".

Fica o link [ http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2820668&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook]  da Reportagem de Maria Augusta Casaca- TSF RÁDIO NOTÍCIAS, sobre esta intervenção, que aproveitamos desde já para agradecer uma vez mais, o apoio prestado.

Quem ainda não teve oportunidade para ver estes magníficos manequins pode passar na Rua de Santo António em Faro, até dia 17 deste mês, onde se encontram em exposição!

Quinta, 11 de Outubro de 2012

Nasceu um novo grupo de teatro: -A BAMBOLINA-

No dia 28 de Setembro realizou-se nas instalações da UVAP/FSO de Almancil, valência da ASMAL, o primeiro espectáculo do grupo de teatro, com a peça de teatro de sombras -O Lobo Vegetariano-.

Desde o texto original até à construção das personagens e ainda as vozes e o manuseamento dos bonecos, tudo foi criado e realizado por utentes.

A peça correu muito bem, e foi muito gratificante ver no final, o ar de felicidade estampado no rosto d@s noss@s artistas.

Segunda, 08 de Outubro de 2012

Exposição de pintura  - 100 Ilusões -   decorre de 08 /Outubro a 26 /Novembro

...sobre tela branca, pousamos a cabeça e sonhamos...

No âmbito das comemorações do dia Mundial da Saúde Mental, dia 10 de Outubro, o Fórum Sócio-Ocupacional de Almancil da ASMAL apresenta a exposição de pintura “100 Ilusões”, realizada pelos utentes do Fórum orientados e apoiados pelo animador Carlos Costa através da partilha de experiências, momentos e ideias, construímos e destruímos conceitos, desejos e pensamentos.
Escolhemos as cores, aproveitámos os riscos e assumimos os erros...

Agora apresentamos a V/ Ex. o resultado.
Que o seu prazer de admirar seja tão grande quão o nosso prazer de criar...

Segunda, 08 de Outubro de 2012
No dia 17 de Setembro, utentes do Fórum Sócio-Ocupacional de Almancil e Unidade de Vida Apoiada- UVAP, valência da ASMAL, fizeram uma viagem de veleiro, com o apoio da empresa Mini-Cruzeiros do Algarve, que ofereceu a viagem num dos seus veleiros.
A saida deu-se no Veleiro Amorita a partir da Marina de Albufeira
A disponibilidade demonstrada nos contactos e a simpatia na recepção na Marina, do pessoal de bordo, foi uma constante que muito nos sensibilizou.
Iniciamos a nossa viagem percorrendo vários pontos ao longo da costa, tais como Armação de Pera, Carvoeiro, Salgados Oura, etc. Avistamos várias praias que só são visíveis do mar, desertas sem acesso por terra.
A dada altura o barco parou ao largo da costa, desceu âncora e quem quis, foi fazer uma pequena viagem de bote, para pudermos visitar algumas grutas.
Uma viagem diferente, deslumbrante e até a cor da água é de um verde esmeralda onde apetece mergulhar.
Regressamos ao “Veleiro Amorita”, continuámos a nossa viagem e pudemos avistar ao longe Vilamoura e Quarteira, e terminamos a nossa inesquecível viagem por volta das 17 horas.

Mais uma vez não podemos deixar de demonstrar o nosso agradecimento a todas as pessoas que tornaram possível um dia diferente na vida de tod@s nós.

Quinta, 04 de Outubro de 2012

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental 2012 - 10 de Outubro,o Fórum Sócio-Ocupacional da ASMAL convida-@ a participar nas três iniciativas que vai apresentar ao público.

A primeira que já se encontra a decorrer, a exposição "Meio-ponto-do-coração", irá passar por três hotéis no Algarve, não pode perder a oportunidade de ver esta coleção de peças de tapeçaria e pintura realizadas pel@s utentes.

Segue-se a intervenção artística, "Manequim MentalArte", na rua de Santo António em Faro, onde os manequins se "soltam" das suas casas habituais para se deixarem vestir pelos artistas convidados, será um dia diferente onde poderá assistir aos artistas a trabalhar os manequins ao vivo.

Para finalizar as comemorações no dia 15 de Outubro iremos apresentar o Seminário " Contributos para a Promoção e Intervenção na área da Saúde Mental" no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro.

Contamos consigo!!

(carregue na imagem para ver)

Terça, 02 de Outubro de 2012

A ASMAL vai apresentar uma exposição, de tapeçaria e pintura, com alguns trabalhos elaborados pelos utentes do Forúm Sócio-Ocupacional de Faro, a exposição tem inicio hoje no Hotel Vila Galé Albacora em Tavira onde se encontra até dia 14 de Outubro, segue depois para o Grande Real Santa Eulália em Albufeira de 16 a 28 de Outubro, terminando no Hotel Hilton em Vilamoura de 30 de Outubro a 11 de Novembro.

Gostaríamos desde já convidá-l@ a passar por um dos hotéis e deixar-se encantar por estas magnificas peças!

Futuramente serão apresentadas mais surpresas no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental.

(carregue na imagem para ver)

Segunda, 01 de Outubro de 2012
O Fórum Sócio-Ocupacional de Faro, valência da Asmal, proporcionou aos/às utentes uma viagem de avião ao Porto, para uma colónia de férias em Novembro de 2011, durante quatro dias e três noites.
Esta iniciativa foi realizada ao abrigo do Subprograma "Férias para todos" e foi possível através do apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação.
Fica o  linkl do vídeo para relembrar mais uma das alegrias que a ASMAL viveu com @s utentes.